União, esporte e confraternização, a Copa Tiradentes da ASSTBM está de volta

651

 

Atletas perfilados para o Juramento

Nesta sexta (31) ocorreu a cerimônia de abertura da 19ª Copa Tiradentes da ASSTBM, tradicional evento esportivo de união e confraternização da Família Brigadiana no litoral (Cidreira-RS), retornou de forma grandiosa após uma pausa desde 2020 quando do início da pandemia. O Evento é abrilhantado com a participação das delegações das Regionais da ASSTBM no interior e delegações da capital e região metropolitana. O evento ocorrerá durante os próximos três dias, com diversas competições.

A Copa Tiradentes da ASSTBM tradicionalmente é bem mais que um evento esportivo e de confraternização, é também um grande momento classista, onde associados de todas as regiões do Estado tem a possibilidade de debater e conversar sobre os assuntos de interesse da categoria, e este ano não foi diferente. Tivemos manifestações importantes neste sentido, onde destacamos:

Coronel Douglas Soares

A defesa da instituição, dos seus direitos e garantias, das suas prerrogativas é um trabalho de todos, ativos e inativos.

 

Coronel Douglas – Sub Comandante-Geral da BM

Em sua fala, o Sub comandante destacou o trabalho que o Comando da intuição vem fazendo na luta da manutenção dos direitos da categoria, tais como paridade e integralidade, na consolidação das prerrogativas da Polícia Militar. Ressaltou a importância da união de todos nesse trabalho, pois o legado de 185 anos é um trabalho coletivo dos que ora conduzem a instituição, bem como dos que consolidaram sua história no passado. Que estava muito feliz em ter sido convidado para participar do evento e ver tamanha união de todos, principalmente em defesa da instituição.

Prefeito Elimar Pacheco

É dever de todo o executivo municipal apoiar as forças de segurança, pois são elas que garantem a tranquilidade e segurança dos cidadãos de bem de cada município.

 

Prefeito Elimar Pacheco

Na sua manifestação, o Prefeito Municipal de Cidreira, destacou a importância do evento para o município e que se sente honrado em receber gaúchos de todas as regiões do estado, que a administração municipal é parceirada ASSTBM e da Brigada Militar, que sempre fará tudo que está a seu alcance para ajudar no que lhe cabe, e essa deveria ser a postura em todos os municípios do RS. Sem segurança não há progresso.

Aparício Santellano

Nosso evento é bem mais que uma competição esportiva, é um momento de engrandecimento e apoio à família brigadiana.

 

Aparício Santellano – Presidente da ASSTBM

Em sua manifestação o Presidente da ASSTBM ressaltou a importância do evento, não só para a entidade, para o município ou para o esporte. Num momento em que a instituição vive um aumento de casos de suicídios, a ASSTBM,  além das ações institucionais e classistas junto com as autoridades, ao promover um evento como a Copa Tiradentes, que exalta a histórias e o reencontro dos policiais de todas as gerações, ajuda-os a afastar-se da solidão e do esquecimento, trazendo a realidade da importância de cada um. Santellano agradeceu as manifestações das autoridades presentes, dos representantes das entidades parceiras firmando o compromisso de manter esse evento como o grande momento de união de todos e da propagação de informações.

Tivemos varias manifestações no sentido da importância do evento e na parceria que a ASSTBM mantém com as demais entidades e órgãos parceiros, entre eles citamos: Presidente Câmara de Vereadores de Cidreira, Vereador Cláudio Hoffmann, Secretário de Turismo Matheus Andrade, Presidente do IBCM, Daniel Lopes, Comandante do CRPO Litoral, Coronel  Humberto, Tem Coronel Noé, Cmt do 2º BPAT, Presidente Eleito da ABAMF, Potiguara Galvan, Diretor Geral do Correio Brigadiano, Gilson Noroefé, Presidente da AOFERGS, Roberto Larrossa, Presidente das Associações Independentes Jerry Gun, Presidente do Sindicivis, Ângela Quadros, presidente do conselho Deliberativo e Fiscal da ASSTBM, José Pedroso. Um agradecimento especial a Banda de Música do CRPO SUL, regida pelo Mestre Tenente Wilson Xavier da Costa.

O Presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, agradece em especial aos seus Vices, Daltro e Onildo, aos seus diretores da sede Porto Alegre, Agra, Paulo, Getulio, Aristeu, Haubert, Disnei, Gerson, Bonifácio, Gian, Jorge, Aristoli. Aos Funcionários da ASSTBM, a copa, a cozinha, a limpeza e segurança   e aos Diretores Presidentes das Regionais Passo Fundo, José Luiz Zibetti, Livramento, André Luis Fernandes Pereira, Pelotas Luiz Antonio da Rocha Garcia, Lavras do Sul, José Amilcar Moreira Cabral, Vacaria, Plinio Bernardi, São Luiz Gonzaga, José Valmir Dorneles da Silva, Três Passos, Airton Mello, Cruz Alta, Paulo Proensi dos Santos, Caxias do Sul, Fabio Masiero e Diretoria da Regional Santa Maria. Essas são as pessoas que torna, possível a execução da Copa Tiradentes da ASSTBM.