Frente Parlamentar de Vereadores PM e BM do RS fez sua primeira reunião

336

Confira abaixo texto compartilhado pelos organizadores do evento

FRENTE PARLAMENTAR DE VEREADORES POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO RIO GRANDE DO SUL REÚNE-SE EM SANTA MARIA
A Reunião tratou sobre o ataque do Governo Eduardo Leite ao IPE SAÚDE

Hoje, 03/05, a Frente Parlamentar de Vereadores Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul reuniu-se na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria para tratar sobre a situação do IPE Saúde e vergonhosa proposta do Governo Eduardo Leite de aumentar a contribuição por parte do servidores estaduais ao IPE Saúde.
Não bastasse o descumprimento reiterado dos percentuais de reposição inflacionária, o Governo Eduardo Leite planeja mais um duro ataque aos militares estaduais com aumento da contribuição do IPE Saúde.
As perdas inflacionárias e que não foram pagas pelo Governo do Estado superam 60% , reduzindo ainda mais os salários de Policiais e Bombeiros Militares.
É preciso alertar à sociedade gaúcha que o maior devedor do IPE é o próprio Governo do Estado, que deve mais de R$ 880 milhões do R$ 1 bilhão de reais que deveria ter sido repassado ao Instituto de Previdência do Estado e não demonstra capacidade e competência administrativa e gerencial no IPE.
Os Policiais e Bombeiros Militares não podem pagar mais essa conta nem a sociedade gaúcha suporta mais esse ataque do Governo Eduardo Leite. Por isso, a Frente Parlamentar mobilizará esforços através de encaminhamentos junto ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público de Contas e ao Tribunal de Contas do Estado e, ainda, à Assembleia Legislativa do Estado, para a transparência da gestão do IPE e lutar para os Policiais e Bombeiros Militares não paguem a conta da incompetência administrativa e gerência do Governo do Estado.
Nos próximos dias, a Frente Parlamentar realizará movimento organizado e articulado em Porto Alegre, inclusive junto à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado contra medidas que causam mais sacrifícios e perdas de salários aos policiais e bombeiros militares e que afetam diretamente o atendimento à saúde dos militares estaduais.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02ns4kjxWBvKf75E6qyqQHgmuQKnkUgC6rCdkjhFeXj3zubTJDVR6mYgi4H2d6CPZBl&id=100063558207150&mibextid=Nif5oz