PM de SC abre edital para Soldado com Nivel Superior e salário inicial de 6 mil reais

1952

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) lançou dois editais de concursos públicos com 550 vagas para os quadros de oficiais e soldados da corporação. Os salários variam de R$ 6 mil a 16,3 mil, dependendo do cargo, e as inscrições iniciam em 19 de maio, somente pela internet.

Para oficiais, com exigência de diploma em direito, são 50 vagas, sendo 40 para pessoas que se identificam com o sexo masculino e 10 para pessoas que se identificam com o sexo feminino.

Para o quadro de praças, com exigência de ensino superior, a proporção segue a mesma entre os sexos, com 400 e 100 vagas, respectivamente. Salário inicial em torno de R$6.000,00.

VEJA AQUI O EDITAL

NOTA ASSTBM

Há Muito tempo o trecho do Hino Riograndense “sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra” não condiz mais com a realidade do Estado. Em várias áreas, econômica, social, desenvolvimento e principalmente segurança pública. Olhando para nosso estado vizinho, Santa Catarina, os policiais estão sendo valorizados, enquanto aqui se cria 3 níveis de Soldado e se posterga o ingresso com nível superior para daqui 5 anos, isto é, para outra gestão aplicar. O Governo de SC entende que a valorização e melhora na segurança pública é fator determinante para o crescimento do estado, pois todos sabemos, não há como ter progresso sem segurança. Para isso nem precisa-se ir a Nova York conhecer “boas práticas”, bastava passar a ponte de Passo de Torres e os exemplos (bons exemplos em todas as áreas) afloram.