Clínica IBCM do Partenon inaugura nova recepção

523

A clínica IBCM Capitão Helcy Rodrigues* do bairro Partenon, em Porto Alegre, teve sua recepção no andar térreo totalmente revitalizada e modernizada. A inauguração do novo espaço ocorreu na manhã da terça-feira, dia de 6 de junho.

    O evento foi prestigiado pela Diretoria Executiva, membros do Conselho Deliberativo Fiscal (CDF), representantes de entidades de classe da família brigadiana, autoridades municipais e estaduais, além de funcionários, colaboradores e associados da IBCM.

   O novo espaço segue o mesmo projeto arquitetônico desenvolvido no ano passado para a clínica Cel. Claudino** do bairro Menino Deus em Porto Alegre. O objetivo geral da revitalização é atender aos princípios institucionais da IBCM formalizados na sua missão, visão e valores.

  A recepção da clínica do Partenon recebeu novos móveis, equipamentos, iluminação, moderno balcão de identificação e climatização que permitem aos associados, seus familiares e visitantes aguardarem o atendimento com conforto e segurança.

  O chefe da clínica do Partenon, Paulo Roberto Bueno Rogoski, destacou que foi o esforço coletivo, envolvendo desde o mais simples funcionário até os diretores e conselheiros da IBCM que proporcionaram a concretização do novo espaço. “Só tenho a agradecer o esforço e o empenho de todos que tornaram esse sonho possível”, observou.

    Assim também se manifestou o diretor-presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, que aproveitou a inauguração do espaço para lembrar que no foco de todas as mudanças, que estão em curso no Plano de Saúde IBCM, está o associado. “É pelo associado que estamos investindo. Fico muito feliz ao ver colegas brigadianos, servidores públicos e associados usufruindo da modernização com conforto e segurança”, disse ele.

    Já o diretor-vice-presidente, Alceu Bosi, destacou o trabalho de todas as equipes envolvidas no projeto de revitalização que iniciou, lembrou ele, no ano passado. Alceu Bosi ressaltou que ninguém faz nada sozinho e que as grandes realizações são o resultado do trabalho em equipe.

    Para o presidente do CDF, Sidney Silveira, além da modernização física, o mais importante para o Plano de Saúde IBCM não são os prédios e nem o mobiliário. Para ele, o ser humano é o principal. “Essa é a lição que trazemos e compartilhamos. Nosso respeito aos associados, razão de nossa existência, porque nos confiam a condução desta Instituição”.

    Aparício Costa Santellano, coordenador do Grupo Integração e presidente da Associação, dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares (ASSTBM), por sua vez, disse que a IBCM é um exemplo de gestão que engrandece o Rio Grande do Sul. “Apesar de todas as dificuldades externas, a IBCM está sempre trazendo resultados positivos para seus associados que são a nossa razão de existir. Estamos construindo hoje a IBCM que vai atender as futuras gerações”, completou.

   Convidado a se manifestar, o publicitário Samir Salimen, da Agência Euro, frisou que pretende levar aos servidores públicos do Rio Grande do Sul tudo o que a IBCM está entregando para seus associados. Segundo ele, a estratégia é mostrar o que está sendo feito e os benefícios para quem pertence ao quadro social da Instituição.

    O diretor-presidente da IBCM convidou a assessora de Planejamento, Flávia Garcia, a chamar toda a equipe envolvida no projeto de revitalização da recepção que estava presente ao evento. O momento foi registrado com uma grande salva de palmas aos envolvidos.

  O diretor da empresa Móveis Prado, Rafael Prado, que forneceu o mobiliário do espaço entregou para a chefia da Clínica e diretoria da IBCM uma placa de gratidão por participar do projeto de revitalização.

  O evento também foi prestigiado pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pelos representantes de entidades de classe como o vice-presidente da Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul (AOFERGS), Roberto José Larossa, pelo representante do CDF e da Fundação Walter Peracchi Barcellos (FunPeracchi), Jairo Rosa, pelo vice-presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF), Maico Primaz Volz e pelo conselheiro e diretor do Correio Brigadiano e Rádio 190, Gilson Noroefé.

*Av. Rócio, no 350 e ** Rua Barão do Triunfo, no 175, Porto Alegre.

Charles Soveral
Jornalista – MTb 5736