O trabalho dos policiais está no caminho inverso da valorização que recebem por parte do estado.

8678
Foto Divulgação: Brigada Militar

Nesta semana, o governo do estado alardeou de forma midiática os excelentes números que a segurança pública do estado vem registrando, com quedas históricas nos principais indicadores criminais (veja link dos indicadores no final do texto).

Isto demostra o nível de profissionalismo da nossa polícia, a qual entende sua condição de servidores de estado e não de governos. Nossa instituição tem 185 anos de serviço, sempre esteve ao lado do povo gaúcho e a estes nunca lhe furtou o amparo, em todos os momentos e em todas as situações, e o povo gaúcho confia na sua polícia.

“O povo gaúcho tem a polícia que merece, mas a polícia não tem o governo que merece”

Na contramão do trabalho dos policiais, está as ações ou omissões do atual governo para com os policiais. Estamos há anos sem sequer a correta reposição inflacionária, prevista em lei, e quanto a reposição de salários corroídos pela inflação é uma coisa que não está no horizonte da “gestão” do atual governo.

Somos um dos poucos estados em que não se cumpre a legislação federal que trouxe um pouco de justiça aos militares estaduais, somos tratados como DIFERENTES nas exigências, mas IGUAIS nos direitos, e isso chama-se desigualdade.

Possuímos a vergonhosa situação de termos três níveis de soldado na carreira, e o pior de tudo, a única polícia que aposenta soldado.

Não bastasse tudo isso, mais uma vez seremos os mais sacrificados com a nova proposta de reformulação do IPE Saúde, uma conta amarga da má gestão, deixada para os servidores pagar.

Voltando ao que falamos no início, nossas instituições são perenes, e governos são transitórios, onde talvez more um fio de esperança no futuro.

ASSTBM

“Pelo poder da vontade, não pela vontade do poder”


LINK DA MATÉRIA SSP-RS COM OS INDICADORES CRIMINAIS

https://www.ssp.rs.gov.br/indicadores-maio-registra-o-menor-numero-de-homicidios-dos-ultimos-13-anos