ASSTBM se solidariza e acompanhará o caso da Sargento que teve seu carro roubado e está sendo alvo de exploração midiática.

1222
Foto meramente ilustrativa

A ASSTBM se solidariza com a Sargento que teve seu carro roubado, vítima de um assalto no Bairro Teresópolis em Porto Alegre.

Desconhecemos todos as circunstâncias do fato, que por informações postadas e EXPLORADAS pela mídia, a Sargento supostamente estava realizando uma tarefa completando sua renda, um trabalho que embora em desacordo com regras administrativas, era um trabalho digno e não cometia crime.

Nossos policiais estão com salários defasados, com perdas constantes de direitos e com progressivos ataques aos seus vencimentos. Uma chefe de família tem que prover o sustento da sua família, e a Sargento em tese, estava fazendo isso de forma digna.

A POSTURA DA BRIGADA MILITAR

A Brigada Militar vai investigar se uma policial militar que teve o carro roubado na noite de sábado (3) no bairro Teresópolis, em Porto Alegre, estava trabalhando como motorista de aplicativo.

O caso foi comunicado à Corregedoria-Geral da BM e as circunstâncias do fato serão apuradas em procedimento feito pelo 21º Batalhão de Polícia Militar, unidade em que a sargento envolvida na ocorrência está lotada. Policiais militares não podem ter atividade extra, o chamado “bico”. Se a BM confirmar que a sargento estava trabalhando como motorista, ela também terá de explicar por que omitiu essa informação no registro do caso, já que havia mais uma vítima do roubo – a passageira.

O comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, major Fabiano Henrique Dorneles, confirmou que o caso será apurado e remetido à Corregedoria. O roubo também será investigado pela Polícia Civil.

Fonte Zero Hora


Como uma entidade de classe de policiais e compostas por policiais militares, sabemos das obrigações legais e do dever da instituição de apurar qualquer fato. Apenas esperamos que a Brigada Militar e sua Corregedoria, estejam mais para um órgão de investigação e inibição de más condutas do que um órgão castigador dos bons, que trabalham com dignidade em prol de suas famílias.

Nosso departamento jurídico acompanhará o caso, mesmo tendo confiança na justa medida a ser adotada pelo comando da BM .