HBM informa sobre ampliação de serviços e atendimento

938

Informação recebida da Administração do HBM, dando conta que para os Militares Estaduais da ativa, da reserva e seus familiares estão disponíveis para cirurgias: Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre , Hospital da Brigada Militar de Santa Maria e Hospital Santa Monica de Erechim. No caso do Hospital Santa Mônica de Erechim serão realizadas cirurgias gerais ( Hernias , Vesícula, apendicite ), cirurgias proctológicas ( intestino grosso, hemorróidas, fissuras anais ), Cirurgias vasculares ( varizes e implante de cateteres para quimioterapia ) cirurgias de retirada de lesões de pele ( dermatológicas , cistos, canceres de pele ), cirurgias urológicas ( pedra no rim, cirurgias peniana, cirurgias de próstata, cistoscópias ) e cirurgias ortopédicas ( ombro, cotovelo, mão, tornozelo e coluna ).

O Acordo com o Santa Mônica prevê que não serão cobrados valores extra dos pacientes com exceção da anestesia que o IPERGS reembolsa uma parte após. As consultas médicas não estão contempladas no acordo não tendo se estabelecido valores para tal, mas as cirurgias sim ( ou seja, não se pode cobrar por fora do IPERGS para cirurgias contempladas pelo instituto ).

Sempre que alguém precisar de alguma destas cirurgias , entrar em contato e marcar consulta na FSR que o oficial médico fará o encaminhamento para o devido profissional do Hospital Santa Mônica. Quando o ME ou familiar quiser consultar ou fazer cirurgia nos HBMs, também entrar em contato com a FSR que orientaremos os encaminhamentos.

Atenciosamente – Capitão Medico Marcelo Lopes