ASSTBM reuniu-se com o Chefe do EMBM para tratar de assuntos da categoria

1465
Santellano, Cel Luigi, Agra – Foto Gabinete do Chefe do EM

A ASSTBM, representada pelo Presidente Aparício Santellano e Diretor Político Ricardo Agra, tiveram uma agenda com o Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, Coronel LUIGI Gustavo Soares Pereira para tratar de demandas da categoria, entre elas: A abertura do edital do CTSP e CBA, que estavam previsto para o 1º semestre e ainda não ocorreu; tratou-se do ingresso dos novos soldados concursados e promoções da Brigada Militar, além outras demandas.

O Chefe do EMBM, Cel Luigi afirmou que os editais do CTSP e CBA sairão em breve e que a questão da banca contratada já está em saneamento. Quanto ao ingresso dos concursados, está prevista para os próximos dias a convocação. Quanto as promoções, a BM tomou todas as providências administrativas para o quadro de acesso, estando os militares aptos, mas que essa decisão cabe exclusivamente ao governo do estado dentro das normas vigentes.

O Cel Luigi manifestou preocupação com a questão do ipê saúde no caso dos militares que optaram por sair do sistema. Informou que acidentados em serviço terão os primeiros socorros prestados normalmente, mas as demais etapas do tratamento ficarão descobertos de assistência médica ou hospitalar pelo Ipê Saúde.