Após pressão das entidades e do Comando da BM, processos de Reserva Remunerada serão destravados

3486

A ASSTBM vem desde o início do ano pressionando junto ao Governo, recentemente em reunião com a Casa Civil, novamente foi solicitado uma posição referente aos processos de reserva remunerada represados no IPE Previdência, a maioria alegando falta de parecer da PGE, o que já foi sanado.

Reunião no QGBM – Foto PM5

Nesta terça-feira (24) a ASSTBM recebeu uma boa notícia por parte do Comandante da BM, Coronel Feoli, de que após reunião no QGBM com o Dr José Guilherme Kliemann, Presidente do IPE-Previdência e o Dr Gustavo Magalhães Roriz, Diretor de Investimentos do IPE Previdência. Dentre os temas abordados, o Dr. Kliemann comunicou que as reservas dos Militares Estaduais, que estavam represadas, deverão ser publicadas até o final do mês de outubro. Também, na reunião foi solicitado ao Comando da Brigada Militar indicar representante da instituição para o Fundoprev Militar, representante que deverá ser nomeado até o início do ano que vem.

A ASSTBM agradece o empenho do Comando da BM em buscar solução para algo que vinha frustando a expectativa dos nossos militares, que após anos dedicados à Corporação, e cumpridos seus requisitos, fazem jus ao merecido descanso.