ASSTBM realiza tradicional homenagem ao veteranos

2037

Em evento na manhã deste sábado (11) a ASSTBM em parceria com a AOFERGS e IBCM, recebem os Veteranos e Veteranas da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares na sede ada entidade em Porto Alegre, para uma manha de programação esportiva e homenagens pelo dia do inativo da Brigada Militar que será comemorado neste domingo, 12 de novembro.

Não estamos utilizando a palavra “comemoração” pois o momento atual não permite isso, embora como bem frisado pelo Presidente da IBCM, Daniel Lopes, presente no evento; estar com saúde e poder confraternizar, é um motivo para comemorar.

Mas voltando para a realidade classista, talvez esse é um dos piores momento da história para os nossos bravos reservistas, aqueles que ajudaram a construir a instituição que temos hoje. Não há gratidão, há o esquecimento para todo e qualquer iniciativa que venha em favor de melhorar a vida dos servidores. Nossos veteranos são os primeiros a serem lembrados na hora de ceifar diretos e achacar seus vencimentos. Vivemos uma década de perdas, possuímos o maior desconto de previdência do país, um dos maiores descontos de plano de saúde, sem recomposição salarial e sem preceptiva de melhoras pelos próximos anos.

Mas sim, é momento de homenagear, se estes veteranos(as) são esquecidos pelo estado, não serão pelas nossas entidades, que sempre exaltarão seu valor e seu legado.

Presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, destacou a amplitude da entidade, que tem todos os quadros da Brigada Militar como associados, e que sua diretoria possui de soldado a tenente, da ativa e da Reserva Remunerada, trabalhando em prol de todos. E assim tem feito a ASSTBM aos longo de seus 77 anos, defendendo a instituição, buscando uma vida melhor para os que ja deram seu trabalho e para os que hoje tem a missão de entregar algo melhor para os que lhes sucederão no futuro.

Presidentes da AOfergs Paulo Ricardo, Cmt da Legião Altiva, Cel Moraes, Presidente da IBCM Daniel Lopes e Presidente da ASSTBM Santellano.

Santellano agradeceu a presença do Presidente Nacional da ANERMB, Sgt leonel Lucas, parabenizando-o pelo trabalho em prol a aprovação da LOB, Lei Orgânica dos PMs e BMs, que se não é algo que impacte diretamente o pessoal da Reserva, é algo para fortalecer a instituição e os que ora estão na ativa.

Por fim, agradecemos nossos parceiros neste evento, AOFERGS, IBCM e Legião Altiva, e por fim aos veteranos e veteranas de todas as idades que compareceram ao evento, mostrando que a farda e o trabalho ficou no passado, mas o sentimento de pertencer permanece para toda a vida.

GALERIA DE FOTOS

Competições esportivas

REGIONAL LIVRAMENTO

Registramos belo evento realizado pela Regional ASSTBM Livramento, em comemoração o ao dia do Inativo da Brigada Militar e Bombeiros Militares, unindo Policiais e Bombeiros da Ativa e a Reserva Remunerada num grandioso almoço de confraternização.

REGIONAL PASSO FUNDO

A regional passo Fundo da ASSTBM também realizou grande almoço em homenagem aos nosso veteranos e veteranas da Brigada Militar e Bombeiros Militar, confira abaixo a transmissão feita do evento:

Publicado por Asstbm Regional Passo Fundo em Sábado, 11 de novembro de 2023