HISTORICO DA REGIONAL DE CAXIAS DO SUL

A regional de Caxias do sul foi criada em 17 de abril de 1976 como núcleo de sub tenentes e sargentos, nesta época teve vários sargentos e sub tenentes que administraram este núcleo, sendo na época Sgt. Bilac (falecido), Sgt. Amaral, Sgt. Danilo, Sub. ten. Nei, Sgt. Pedro, Sgt. João Pedro, Sgt. gonzatto (falecido), Sgt. Neron e Sgt. Vargas.

Em 22 de junho de 1995 foi fundada oficialmente a regional de Caxias do Sul da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, que teve como seu primeiro presidente Ten. RR. Arlindo Vargas da Silva, que presidiu ate o ano de 2003, em 2003 houve eleições na qual foi eleito como presidente o Sgt. RR. Odone Fontoura de Oliveira (falecido), sendo seu 1º vice-presidente Ten. RR. Arlindo Vargas da Silva, 2° vice-presidente Sgt. RR. Nestor Manuel Bittencourt (falecido), o conselho fiscal era composto por Sgt. RR. Antônio Alves (presidente), Sgt. RR. Carlos Alberto da Silva (membro), Sgt. RR. João da Silva (membro). Esta diretoria administrou até o ano de 2005.

Em 2006 houve eleições, sendo reeleito como presidente Sgt. RR. Odone Fontoura de Oliveira (falecido), seu 1º vice presidente Sgt. RR. Nestor Manuel Bittencourt (falecido) e seu 2° vice presidente Ten. RR. Arlindo Vargas da Silva, o conselho fiscal era composto por: Ten. RR. Adelmo Marques Louzada (presidente), Sgt. RR. Jose Eleodoro Maciel (membro) e Sgt. RR. Moises da Rosa (membro), esta diretoria administrou ate o ano de 2009, quando por problemas administrativos por parte do então presidente da regional foi destituída.

Até os fatos serem apurados, no ano de 2010, foi efetuada uma nova eleição por aclamação para que a regional de Caxias do Sul não ficasse sem diretoria, chegando ao ponto de a regional de Vacaria querer tomar conta de nossa regional, então foram aclamados como diretor Presidente o Ten. RR. Arlindo Vargas da Silva, 1º vice Presidente Ten. RR. João Firmino Paim de Souza e 2° vice presidente, ate que se apurasse os fatos, Sgt. RR. Odone Fontoura de Oliveira,  que assumiu toda a culpa pelo problema administrativo. No mês de Agosto de 2011 o Sgt. RR. Odone Fontoura de Oliveira veio a falecer decorrência de um câncer na garganta.

Em 24 de Novembro de 2010, pela primeira vez, foi efetuada eleição para escolha de um representante para o conselho deliberativo da sede central realizada nas dependências da regional de Caxias do sul da ABAMF, onde foi eleito com 13 votos o Sgt. RR. Marcos Antônio Mattevi, sendo seu suplente o Sgt. RR. Nestor Manuel Bittencourt e para conselheiro fiscal regional foi eleito o Ten. RR. Vanderli Nunes Marques, sendo seu suplente o Ten. RR. Loris Adelino Mugnol, no mês de agosto de 2011 o Sgt. RR. Nestor Manuel Bittencourt suplente do CD estadual veio a falecer. Ficando vago os cargos de 2º vice presidente e de suplente do CD pelo fato de ambos representantes terem falecido. A atual diretoria, que comandara a regional de Caxias do Sul até o ano de 2012, está trabalhando muito para a moralização da regional e a construção de nossa sede, o trabalho tem sido constante pelo secretario geral Sgt. Fabio Masieiro com apoio do Presidente Ten. RR. Arlindo Vargas da Silva e do Vice Presidente Ten. RR João Firmino Paim de Souza. A regional de Caxias do Sul através da diretoria atual tem participado de varias atividades como nas assinaturas para a PEC Brigadiana, conquistando novos sócios e efetuando confraternizações com seus associados, como a que ocorreu no dia 11 de Agosto de 2011, que contou com os diretores da central estadual 1º vice Bosi, 2º vice Olívio, membros do jurídico Ten. Caiel, Dr. Onildo (Advogado) e vários sócios e não sócios convidados, que ocorreu nas dependências do CTG Heróis Farroupilha da BM, comandado pelo Patrão Ten. RR. Meira que serviu o almoço e foi muito elogiado, sendo que o referido CTG é parceiro de nossa Regional. Em 2011 a regional de Caxias do Sul participou da Copa Tiradentes após muito tempo, lotamos um ônibus.

 
WhatsApp ASSTBM