Previdência dos Militares – Entrevista da ASSTBM a Rádio Studio190

605
Ricardo Agra – Gilson Noroefé – Aparício Santelano

Na manhã do dia 1º de dezembro, o Presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, Aparício Santelano e seu Diretor de Assuntos Políticos e institucionais Ricardo Mauro Agra participaram do programa Na Mira da Notícia da Rádio Studio 190.

Foram duas horas de entrevistas que esclareceram a todos os que acompanharam pelas redes sociais, referente ao PLC 05/2020 que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa que pretende alterar a forma de desconto da alíquota da previdência de 7,5% até 22% de forma progressiva aos ativos e inativos.

Aparício Santellano lamentou a forma como alguns tem tratado o tema, de forma indiferente, sendo que este projeto significa a diminuição ainda maior do poder aquisitivo dos militares estaduais.

– Além de Eduardo Leite ter implementado perdas que atingiram os servidores com as reformas feitas no início do ano, de não haver qualquer perspectivas de reposição salarial para 2021 prevista na peça orçamentária, o governo agora pretende sacrificar ainda mais os Brigadianos e bombeiros com esta taxação. Somos contrários e vamos fazer todo o esforço para que isso não ocorra, alertou Santellano.

Ricardo Agra, se mostrou decepcionado pelas atitudes do Sr Secretário de Segurança Pública e Vice Governador Ranolfo Junior, por permitir que o Governador proponha tais mudanças sem o posicionamento contrário de quem tem suas origens na Polícia e sabe o quanto o atual governo tem sacrificado os servidores e reforçou o posicionamento de Santellano que a associação vai realizar novamente audiências com os deputados para demovê-los ao que define como mais uma maldade com os policiais.

O apresentador do programa Na Mira da Notícia apresentou também  o questionamento com relação ao andamento do Projeto de Modernização da Carreira dos Servidores de Nível Médio da BM, sendo esclarecido por Santellano que foram finalizadas as tratativas com o Comando da BM, estando pendente a audiência com o Sr. Secretário da Segurança que não se realizou em função da autoridade, à época ter contraído o COVID 19, mas que entende que a partir de agora depende unicamente de vontade política do atual governo.

ASSISTA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA.