Ambulatório de Doenças Crônicas do HBM-PA

611

Desde julho, o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM-PA) está colocando em prática um projeto inédito para a saúde dos Policiais Militares do Rio Grande do Sul: o Ambulatório De Doenças Crônicas.

Trata-se de um serviço de atendimento integral específico para doenças crônicas de alta prevalência e com seu quadro clínico intensificado pelo stress (inerente ao serviço policial militar). O atendimento está sendo destinado aos policiais militares da ativa, da reserva e seus dependentes, no qual os pacientes são assistidos por médicos especialistas com cobertura completa do Instituto de Previdência do Estado (IPE).

O atendimento é realizado nas dependências do Centro Clínico do Hospital da Brigada Militar, sob Gestão do Major Frederico Sedrez dos Santos, e conta com profissionais de reumatologia, dermatologia, neurologia e gastroenterologia.

O ambulatório de Doenças Crônicas tem seu foco, inicialmente, nas seguintes doenças: artrite, reumatoide, asma, psoríase, enxaqueca, doença inflamatória intestinal e dislipidemia (alterações no colesterol).

O paciente informa a sua doença no atendimento e, a partir de então, é direcionado pela equipe de marcação, com o dia e a hora de sua consulta, bem como com o nome do médico especialista.

 

 

Fonte: Comunicação Brigada Militar