Nota conjunta das entidades da Brigada Militar

11988

As Entidades Representativas do Nível Médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, ABAMF, ASSTBM, AOFERGS e FERPMBM-RS, vem a público informar seus Associados e demais colegas, que, na data de hoje 16 de novembro de 2023, estivemos reunidos na Secretaria de Gestão e Planejamento com a Secretária Danielle Calazans e o Secretário de Segurança Pública Sandro Caron, o Comandante Geral da Bigada Militar Cel. Feoli e o Comandante do Corpo de Bombeiros Cel. Estêvam, para tratar assuntos da categoria.

Na oportunidade, levamos ao conhecimento da Secretária Danielle a importância da valorização de todos nós, que cumprimos nosso dever para com o Estado e a sociedade Gaúcha, por isso, buscamos um Reajuste Inflacionário de 32%, valor este que está bem abaixo da Inflação do período que já ultrapassa os 64% e também solicitamos que seja cumprida a Lei da verticalidade, onde falta, do Soldado ao Tenente um percentual a ser pago.

Na ocasião a Secretária Danielle reafirmou que, para este ano será inviável qualquer tipo de reajuste, devido ao limite prudencial, mas que, o Estado está trabalhando para que no inicio do ano tenha margem, para tanto, estão buscando junto ao Governo Federal uma alteração de algumas cláusulas do Plano de Recuperação Fiscal, e assim conseguir orçamento para uma reposição salarial.

Quanto ao percentual da verticalidade, será aberto um PROA para analisar juridicamente e não havendo empecilho, foi sinalizado positivamente retornar o pagamento deste percentual. A Secretária Danielle também relatou referente às promoções que estão em atraso, estão dependendo da aprovação do Projeto na Assembleia Legislativa referente a criação das RISP( Regiões Integradas de Segurança Pública), o que tudo indica que antes do final do ano seja efetivada as Promoções e também a reposição de Efetivo para o próximo ano.