ASSTBM realiza reunião da Diretoria Executiva Estadual e do Conselho Deliberativo e Fiscal

954

Na manhã desta quarta-feira (20/12), a ASSTBM realizou a Reunião da Diretoria Executiva Estadual (DEE), composta pela Diretoria Estadual e os Diretores Presidentes de todas as Regionais da Entidade. A Reunião foi conduzida pelo Presidente Aparício Santellano, onde foram discutidos os assuntos classistas do momento, prestando esclarecimentos sobre as ações estaduais realizadas, e por fim os assuntos administrativos, pois uma entidade verdadeiramente constituída, com normas definidas e patrimônio físico, requer uma prestação de contas dos seus atos, isso exige da administração um zelo constante para com os recursos dos associados. Neste quesito a atual administração tanto da sede central como das regionais, exercem com lisura e transparência, reconhecimento demonstrado pela recondução de forma unânime de seus presidentes nas últimas eleições, sempre em processo democrático através do voto dos associados, processo indispensável para que uma entidade seja considerada uma representante de classe e de fato exista no mundo real.

Paralelamente em outro ambiente, reuni-se o Conselho Deliberativo e Fiscal da entidade para apresentação dos balanços fiscais e eleição do presidente e vice para o próximo ano, onde o Conselheiro José da Silva Pedroso foi reconduzido ao cargo de Presidente e o Conselheiro Cezar Giovani Formoso para o cargo de Vice-presidente.

Ao final reuniram-se todos no Salão Social, formando o Conselho Superior Constituído, onde realizaram deliberações em conjunto de assuntos que requeriam a apreciação dos dois órgão de forma integrada. Registramos também a participação ao final, do Presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, que trouxe esclarecimentos aos diretores sobre assuntos referente a saúde dos servidores e o trabalho da entidade e recentes avanços no atendimento.

A ASSTBM reafirma seu compromisso com a categoria, seu constante acompanhamento dos assuntos que impactam a vida dos associados e da classe brigadiana como um todo. Estamos atento e agindo sempre em prol do coletivo, coletivo este que também nos incluímos. Este trabalho vem sendo desempenhado há anos, por uma entidade séria, legalmente constituída e presidida por pessoas chanceladas pelo voto dos associados.

Estamos articulando ações para pressionar governo pela reposição salarial dos 32% de índice como já solicitado formalmente e ainda não recebemos uma posição sobre a demanda.

Descerramento da foto do Ex Presidente Mello na Galeria de Ex presidentes do CDF ASSTBM