ASSTBM 78 anos de uma história feita por pessoas

412

Neste 05 e janeira a ASSTBM, Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, que por iniciativa elogiável foi fundada em, 05 de janeiro de 1946, completa 78 anos, a mais antiga entidade de classe de policiais e bombeiros do RS, uma das maiores em patrimônio do Brasil, além de contar com 10 regionais nas cidades de Passo Fundo, Pelotas, Cruz Alta, Caxias do Sul, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Três Passos, Vacaria, Lavras do Sul, Santana do Livramento e uma colônia de Férias em Cidreira-RS.

     Possuímos ampla e moderna estrutura física, tanto na sede como em suas regionais e colônia de férias, propiciando um ambiente confortável e de fraterna convivência aos associados e familiares, somos uma entidade de classe em defesa constante dos direitos e prerrogativas dos policiais e bombeiros do RS.

     Não podemos visualizar a ASSTBM ou qualquer outra Entidade como uma casa que pode oferecer vantagens ou doações, e nem Dirigentes com atitudes de donatários. Estas Associações de tanata expressão no passado e no presente, proporciona aos associados uma série de benefícios e vantagens, no campo representativo, social, cultural, jurídico, recreativo esportivo e até assistencial. Nesses anos todos, inúmeras foram as conquistas no campo classista, onde citamos algumas marcantes como: o retorno do 222% do risco de vida, verticalidade, milhares de promoções na ativa, exclusão por ato do governador e avanços salariais dentro da realidade de cada gestão do estado. E dezenas de ações, que são comparadas a uma obra de saneamento, algo que não aparece, mas é essencial, caso tivessem sido colocadas em prática seriam prejudiciais a categoria.

     Nossa gestão sempre primou pela democracia, jamais tomou decisões importantes sem ouvir a categoria. Não somos avessos às críticas, pois muitas delas servem para nos mostrar o caminho e que existe divergência de pensamento, sem que alguém esteja certo ou errado. Apenas sabemos conviver com os que pensam diferente, assim como não consideramos as críticas advindas de quem não tem trabalho classista, que vive apenas no mundo virtual, onde constituem verdadeiros leões atrás de uma tela de computador ou celular, mas sem jamais dar as caras nos momentos que a categoria mais precisou do seu empenho.

     Somos uma entidade composta de pessoas sérias, idôneas e comprometidas com o coletivo, não criamos uma entidade para chamar de “nossa”, fomos eleitos dentro de um processo democrático, que se renova no ano vindouro, onde todo o associado pode submeter seu nome ao clivo público. Respeitaremos o resultado do pleito, pois ao contrário de muitos, que surfam apenas em ondas virtuais, nós respeitamos a vontade expressada nas urnas pelos associados da ASSTBM.

     Brigadianos, Ativos e Inativos, associados ou não, antes de analisar eventuais proposta mirabolantes de cunho reivindicatório administrativo ou judicial, procure verificar a idoneidade do mentor ou mentores que constantemente produzem atos e fatos que culminaram em grandes prejuízos financeiros, patrimoniais e morais no futuro, seja de ordem pessoal ou para entidades.

     CARO BRIGADIANO!  Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudarmos o que somos.

Aparicio Costa Santellano – Presidente Estadual da Asstbm

“Pelo poder da vontade, não pela vontade do poder”

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA