ASSTBM e demais entidades participaram de reunião com o Governador Eduardo Leite

2545

O Presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, acompanhado do diretor Político Ricardo Agra, participaram juntamente com outras entidades dos servidores públicos Estaduais, de uma reunião com o Senhor Governador do Estado, Eduardo Leite, Chefe da casa Civil, Artur Lemos, Dep. Thiago Duarte e líder do governo Dep. Frederico Antunes, buscando uma posição sobre as demandas da categoria, com destaque para a reposição de 32% para amenizar as perdas salariais que já ultrapassam 60% no acumulado do período.

Segundo informação repassada pelo Governador Eduardo Leite,  há recursos nos cofres do Estado para uma revisão salarial para todas categorias, dentro do limite prudencial, mas para a concessão desse reajuste, faz-se necessário ter condições de mantê-lo no futuro, desse modo é imprescindível a aprovação da nova matriz do ICMS estadual, projeto enviado a ALRS.

Para que possa apresentar uma proposta, precisa do desfecho desse projeto que está na Assembleia Legislativa, só com a aprovação dele será possível mensurar índices de reajustes aos servidores.

Eduardo Leite garantiu que manterá reuniões com as categorias para chegarem num consenso viável para o estado e que também atenda as necessidades dos servidores.

A ASSTBM permanece em articulações no meio político, visando viabilizar a condição de reajuste aos servidores, é concorda que é chegada a hora do empresariado dar sua parte de contribuição, pois aos servidores, já foi exigido sacrifício além da conta.

Presidente Santellano assina manifesto em favor da aprovação da nova alíquota de ICMS, ciente que é algo que impacta a todos, mas nossa prioridade neste momento é atender os anseios da nossa categoria.

REPOSIÇÃO SALARIAL MÍNIMA DE 32%.

RESTABELECIMENTO DA VERTICALIDADE SALARIAL.

EXTINÇÃO DOS NÍVEIS DE SOLDADO.