Bloqueio integra série de protestos que pedem aumento salarial para policiais militares

36

Barreira de pneus queimados interrompe BR 116, em Camaquã

A BR 116 foi bloqueada, por volta das 2h desta terça-feira, por uma barricada de pneus queimados no km 347, em Camaquã, no Centro Sul do Estado. A exemplo do protesto dessa segunda-feira, na BR 285 em Passo Fundo, não havia manifestantes no local, mas placas foram deixadas com frases pedindo aumento salarial para os policiais militares. A equipe de ronda da concessionária Univias/Metrovias removeu o material da pista e liberou o local.

Uma série de protestos com interrupções de estradas ocorrem desde o início do mês. Nessa segunda-feira, uma barreira de fogo interrompeu o tráfego de veículos no km 295,6 da BR 285, em Passo Fundo, na região Norte do Estado. Por volta das 4h30min, os usuários da rodovia foram surpreendidos com cerca de 30 pneus incendiados, que bloquearam totalmente aquele trecho. Faixas com frases sobre a insatisfação dos policiais militares com os salários foram deixadas na estrada.

Manifestações semelhantes já haviam sido registradas no último dia 4 na BR 386, em Frederico Westphalen, e no dia 8 naRST 153, em Passo Fundo. Nenhuma entidade assumiu a autoria das manifestações.

Fonte: Correio do Povo