A necessidade de valorização dos policiais é urgente e precisa do comprometimento do parlamento gaúcho.

2647

A ASSTBM usando da transparência e principalmente da verdade, informa nossa categoria que o Governo do Estado protocolou no dia 11 de abril de 2024, o PL 97/2024 que trata entre outros temas da majoração da alíquota modal do ICMS. A aprovação deste Projeto de Lei pela ALRS foi condição imposta pelo governo do Estado para apresentar uma proposta valorização salarial aos policiais e bombeiros, bem como a extinção dos níveis de soldado e o retorno do percentual da verticalidade, perdida quando na transformação em subsídio.

Nossa entidade sempre esteve em negociações junto ao governo e assim continuará. Não interferimos ou opinamos nas estratégias de gestão do Estado, mas sendo essa condição imposta, esperamos que os parlamentares gaúchos realmente pensem na valorização dos Servidores da Segurança Pública, que tanto suor e sangue doam a favor da Sociedade gaúcha e achem uma solução juntamente com o governo.

Nossa espera completa 08 anos, tivemos uma perda de poder aquisitivo no período que ultrapassou 60% dos salários. Não podemos mais esperar, como também não podemos aceitar um índice que não seja minimamente próximo de algo que traga alguma melhora na condição dos nossos policiais, que aliás tem feito sua parte, colocando o Estado no patamar dos mais seguros do Brasil.

Esse trabalho merece RECONHECIMENTO!