ZERO HORA: Sartori contradiz dados oficiais e afirma que crimes de latrocínio diminuíram no Estado

1520
O governador em entrevista divulgada pelo Jornal do Almoço nesta segunda-feira Foto: Reprodução / RBSTV
O governador em entrevista divulgada pelo Jornal do Almoço nesta segunda-feira
Foto: Reprodução / RBSTV

Levantamento da Secretaria de Segurança comprova um aumento de 35% nesse tipo de crime no primeiro semestre de 2016 se comparado ao mesmo período do ano anterior

Após as mortes seguidas de roubo que marcaram a noite de domingo na Capital, o governador José Ivo Sartori afirmou que os latrocínios diminuíram no Estado, contradizendo os dados apresentados pela Secretaria de Segurança que comprovam um aumento de 35% nesse tipo de crime no primeiro semestre de 2016 se comparado ao ano anterior.

— O que eu tenho que dizer é que diminuiu a criminalidade. A ação que a Brigada Militar, a Polícia Civil, o IGP, a Susepe, todo mundo tem procurado fazer é o melhor, mas todo mundo tem o direito de interpretar. Você não vai colocar um policial em tudo que é lugar — afirmou o governador após assinar uma autorização para abertura de concurso público do IGP no Estado, em entrevista divulgada pelo Jornal do Almoço nesta segunda-feira.

Conforme a Secretaria de Segurança, no primeiro semestre do ano ocorreram 89 crimes de latrocínio, enquanto no mesmo período de 2015 foram 66. Questionado pelos jornalistas sobre os dados, o governador ignorou as perguntas.

— E os latrocínios, governador? — indaga uma das repórteres.

— Esse diminuiu, e diminuiu bastante.

— Não diminuiu, governador. Aumentou em 35% — disseram os jornalistas.

— Com certeza a ação é uma ação positiva, e aqui eu quero fazer mais uma vez um elogio à Polícia Civil e à Brigada Militar — finalizou.