Rádio Uirapuru: Associação aguarda posição do judiciário sobre devolução da antecipação do 13º aos militares gaúchos

13

Conforme determinação da Justiça, o Banrisul tem menos de cinco dias para devolver os valores descontados com a antecipação do 13º salário dos servidores ligados à Associação dos Oficiais da Brigada Militar. A medida beneficia os cargos de Capitão, Major, Tenente coronel e Coronel. 

Mas quanto as outras patentes, quando o ressarcimento será feito? O questionamento é do presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e dos Bombeiros Militar do RS, Aparício Santellano. 

Em entrevista à Uirapuru, ele contou que a entidade já ingressou com uma liminar exigindo a devolução dos valores descontados de forma irregular. A entidade aguarda com expectativa a posição do Judiciário. A classe de cabos e soldados também encaminhou pedido. 

Santellano disse que a maior insatisfação da categoria é justamente com o Judiciário que não obriga o governo estadual a cumprir com a Constituição, com a lei. Ele lembrou que a profissão de policial é uma das mais estressantes, e segurança pública é a mais clamada pela população. Santellano cobra mais atenção por parte do Judiciário com os servidores que prestam serviço de excelência à população.

por Jornalismo Rádio Uirapuru

ASSTBM aguarda decisão liminar sobre a devolução do valor descontado 13º Salário pelo Banrisul