Jovens suspeitos de planejarem a morte de policiais são detidos em Bagé

62

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) deteve, ontem, dois adolescentes, naturais da cidade de Porto Alegre, suspeitos de terem viajado a Bagé com a intenção de matar dois agentes penitenciários, um policial militar e um civil. Os jovens foram conduziram até a DPPA 
Conforme o registro, os investigadores começaram a monitorar o local onde os adolescentes estariam, no bairro Castro Alves, já com as características dos indivíduos e com a informação de que estariam apenas aguardando a ordem – que seria dada por um apenado do Presídio Regional de Bagé (PRB) – para iniciar as possíveis execuções.
A Defrec  recebeu informações de que os dois suspeitos receberiam as armas próximo à caixa d’água do bairro, onde um homem de camiseta azul faria a entrega. Com base nesse apontamento, os policiais fizeram “campana”  e, quando um dos adolescentes chegou ao local, assim como o homem que faria a entrega – identificado como Rafael Borges Sória Rita da Silva, de 25 anos – foi feita a abordagem. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32.
Segundo repassado à reportagem, no momento da abordagem, ambos tentaram reagir e fugir do local, sendo necessário o uso da força para detê-los. Após serem imobilizados, os policiais foram até a residência onde estava o outro adolescente, o qual também teria tentado fugir, sem sucesso.
Após toda a ação, os três foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para os trâmites legais. Ao depor, Silva teria dito aos policiais que também estaria com uma pistola nove milímetros guardada em sua residência. Os agentes foram até o local e a encontraram, bem como uma porção de cocaína. A partir disso, foi dada voz de prisão ao homem, enquanto os menores foram apreendidos e encaminhados à Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público. 

Armas seriam entregues durante a noite, na praça próximo à caixa d’água

FOLHA DO SUL