ASSTBM participa de reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Lara

742

A ASSTBM representada pelo seu Presidente Aparício Santellano e Diretor Ricardo Agra, participaram de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Luis Augusto Lara. Em evento histórico realizado na Presidência da Assembleia Legislativa do Estado (02/09), o Deputado Augusto Lara, reuniu-se com as Entidades representativas das carreiras da segurança pública estadual para debater temas de extrema relevância para a sociedade gaúcha.
As carreiras da Polícia Civil, da Brigada e do Corpo de Bombeiros Militar, por seus representantes, manifestaram extrema preocupação com a falta de diálogo e transparência do Governador Eduardo Leite no tratamento das questões relevantes à segurança pública, de modo que a instabilidade e as incertezas causadas por ameaças de modificações legislativas estão agravando o já difícil quadro de parcelamento e atraso salarial.
Após ouvir os representantes, o Presidente Deputado Lara afirmou que, a segurança pública é prioridade do povo gaúcho e indispensável ao desenvolvimento do Estado, apresentando indicadores de eficiência em plena evolução. Neste sentido, comprometeu-se em assegurar a máxima estabilidade na proteção dos servidores da segurança pública, de modo a não prejudicar esse serviço essencial, prestado com o risco da própria vida.
O Presidente solicitou que as categorias a mantenham a elevada qualidade na prestação do serviço de segurança pública, sobrestando eventuais medidas agravadas, assentando que não há espaço político na Assembleia, neste momento, para qualquer proposição tendente a restringir ou suprimir direitos que podem afetar a qualidade do serviço. Destacou a existência de outras agendas prioritárias que devem ser enfrentadas, alternativamente, com maior impacto no desejado crescimento do Estado.
Derradeiramente, colocou-se como interlocutor junto ao Executivo e reafirmou sua convicção em favor da proteção daqueles que tem por missão proteger!
Participaram da reunião as seguintes entidades: ASOFBM, ABAMF, ASSTBM, AOFERGS, ASDEP, UGEIRM, ACP e AESPOM.