PM natural de Tapes resgata vítimas em acidente na ERS-717

613

Um ato de heroísmo que ficará marcado na vida do policial militar Everton Longaray, de 39 anos. No último domingo (10), Longaray auxiliou no resgate das vítimas de um grave acidente registrado na ERS-717, em Tapes. Três pessoas ficaram feridas e outra acabou morrendo após a colisão entre dois automóveis. 

O sargento mora em Tapes e estava em deslocamento para Porto Alegre, onde trabalha há mais de 13 anos. Por volta das 19h30, Longaray presenciou a colisão frontal entre um Fiat Uno e um Chevrolet Celta nas proximidades do quilômetro seis da rodovia estadual. Com o choque, os veículos incendiaram. Imediatamente, o sargento resolvou ajudar na remoção das vítimas antes da chegada das equipes de resgate – mesmo estando à paisana. 

Um casal ocupava o Celta e dois homens viajavam no Uno. O PM conseguiu salvar o motorista e a passageira do primeiro automóvel e apenas o motorista do segundo carro. O passageiro do Uno ficou preso às ferragens e acabou morrendo carbonizado. Equipes do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Tapes atenderam a ocorrência por volta das 19h45. 

Após o acidente, o sargento precisou de atendimento médico no Hospital da Brigada Militar por ter inalado fumaça, além de ter sofrido algumas lesões leves na tentativa de arrombar a porta de um dos veículos. “Por causa da inalação da fumaça consultei com pneumologista, estou usando medicações para a tosse e vou continuar fazendo acompanhamento”, disse Longaray à reportagem do Blog do Juares (BJ News).

Apesar da atitude de bravura que teve, e que deixou sequelas em seu corpo, o PM lamenta não ter conseguido salvar a quarta vítima do acidente“Isso não sai da cabeça! Mas seriam mais três… Isso que tento me apegar”, comentou. 

Longaray nasceu em Tapes e entrou na Brigada Militar em 2006. Atualmente, está lotado no Departamento de Informática/Centro de Material Tecnológico (DI/CMTec). É casado e pai de três filhos.

Fonte: Blog do Juarez https://blogdojuares.com.br/noticia/79950/pm-natural-de-tapes-resgata-vitimas-em-acidente-na-ers-717-e-lamenta-a-morte-de-um-dos-envolvidos.html