Nota de repúdio a inverdades na reunião na SSP-RS

1477

A ASSTBM, por seu presidente Aparício Costa Santellano, vem a público REPUDIAR a divulgação maldosa que ASSTBM, AOFERGS, ABAMF E ASOFBM, tivessem se reunido no último dia 23 de janeiro para aceitarem uma proposta do Sr. Secretario da Segurança para aumento de salários EXCLUSIVO AOS OFICIAIS DA BM.

Essa sugestão de conluio desleal de colega contra colega, só pode ser do imaginário de pessoas que não tem amor a sua profissão e talvez se prestassem a tal traição, se verdadeiramente estivessem a frente de uma associação representativa.

A reunião na SSP, foi construtiva, buscando esclarecer sobre o decreto de contenção de gastos, uma formalidade perante a RFF que não tem impactos em politica de reposição salarial, a reunião foi procurando construir caminhos para o convencimento do governo da necessidade de reposição salarial para os brigadianos.

A resposta que recebemos naquela reunião, foi satisfatória, pois o Secretário Sandro Caron reafirmou com todas as letras que “o interesse do governador, manifestado publicamente é de uma vez vencidas algumas barreiras, em breve voltar a negociar reajuste com a categoria.”

Não temos a certeza de que cumprirá o prometido, pois durante todo este período do Governo Eduardo Leite só acumulamos perdas, mas jamais a ASSTBM vai fechar as portas de negociação quando houver interesse de governo e a necessidade do praça que esta lá na rua esperando valorização.

Aparício Santellano – Presidente da ASSTBM

“Pelo poder da vontade e não pela vontade do poder”