Brigada Militar homenageia policial que completou 42 anos de serviço ativo

6485

Na segunda-feira (12/2), o 2º sargento do Programa Mais Efetivo (PME) Cleber dos Santos Maciel completou 65 anos e encerrou seu ciclo de 42 anos de efetivo serviço na Brigada Militar.

Em reconhecimento aos excelentes serviços prestados, o Comando da BM promoveu uma homenagem para marcar o último dia do “veterano” na Corporação. O subcomandante-geral e o Ajudante-geral da BM estiveram presentes no ato.

O 2º Sgt Maciel ingressou na BM em 1982 e serviu no 1º Batalhão de Polícia Militar e no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. Em 2008, foi para a reserva remunerada e em 2012 retornou aos quadros da Corporação, através do Corpo Voluntário de Militares Inativos, atuando no Departamento Administrativo e na Ajudância-geral.

Antes de ser oficialmente transferido para a reforma, o sgt Maciel integrava o Programa Mais Efetivo, servindo na Ajudância-geral como recepcionista na guarda do Quartel do Comando-Geral, onde recebia com cordialidade a todos os colegas e visitantes do complexo.

Ao nosso tão querido sargento Maciel fica o agradecimento pelos 42 anos de impecáveis serviços prestados a Corporação.

Essa homenagem ao sgt Maciel representa um singelo ato de reconhecimento aos nossos veteranos e se estende a todos os policiais que, diuturnamente, construíram e constroem a história da Brigada Militar, alicerçados sempre no companheirismo, hierarquia e disciplina.

Texto: sd Cecilia/ PM5

Fotos: sd Brenda/ PM5