Final de campeonato na ASSTBM de Pelotas marca os 37 Anos do CRPO/Sul

40

Com a Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar de Pelotas cercada de atletas e torcedores, na tarde da última sexta-feira (12) ocorreram as semi – finais e finais do Campeonato de Futebol de Sete alusivo ao 37º aniversario de criação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), que tem como data histórica de sua instalação o dia 13 de agosto.

O evento, que teve por objetivo a confraternização entre os policiais militares que atuam na área do Comando Regional, foi marcado pela descontração de todos. Houve até a narração de alguns jogos na voz marcante e empolgante do soldado Andre Ramalho Torres do CRPO/Sul.

A disputa entre as equipes foi acirrada. Times bem posicionados, estratégias dos treinadores e belas jogadas dos atletas de todas as idades marcaram a disputa  da competição que teve como tônica a disciplina e a lealdade. A arbitragem foi bem conduzida, tendo como árbitros principais, os soldados do 4º BPM,  Vitória e Peverada. Atuaram também como juízes o soldado Shaffer (4º BPM) e o ex-soldado temporário Bastos.

Os jogos começaram às 14 horas e se encerraram no final da tarde.

A premiação ocorreu na própria arena de esportes e contou com a presença de entidades amigas da Brigada Militar,colaboradores e autoridades.

Pelo fato da competição ser militar, ocorreu o rito formal antes da entrega de troféus e medalhas.O Capitão Mendonça (6º BPM)  apresentou o efetivo ao Major Ferreira (3º BPAF) e este à mais alta autoridade presente, ao Coronel Flávio da Silva Lopes, comandante do CRPO/Sul, que foi o maior entusiasta da competição.

Em breves palavras, o comandante sintetizou a sua satisfação em contar com representantes de seus Batalhões em um evento que se integrou a outras ações desenvolvidas durante a comemoração do aniversário do Comando Regional.

Logo em seguida ocorreram a  entrega de homenagens e as premiações, sendo entregues placas comemorativas e de agradecimento às equipes participantes e, por fim, os troféus à defesa menos vazada, aos artilheiros da competição e aos três primeiros classificados do torneio.

No final, em meio o sorteio de brindes de apoiadores, foi servido um suculento churrasco, a cargo do renomado assador da Brigada Militar, soldado Valdoir, do 4º BPM de Pelotas.

Além do capitão Mendonça (6º BPM) e do major Ferreira (Comandante do 3º BPAF), que atuaram como técnicos de suas equipes, o evento contou com a participação do tenente Erico Leal da Rosa, presidente da Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar de Pelotas, do major Humberto Gonçalves Barcellos, chefe do Estado Maior do CRPO/Sul, do major Eduardo dos Santos Perachi, comandante do Colégio Tiradentes de Pelotas e do comandante do CRPO/Sul, coronel Flávio da Silva Lopes.

 Semi-finais –

CRPOSul (1) X 4º BPM (2)

3º BPAF (0) x 6º BPM (0) ……….vitória do 6º BPM nas penalidades máximas

 Finais

Disputa do 3º e 4º lugares

CRPOSul (3) X 3º BPAF (1)

 Disputa do 1] e 2º lugares

4º BPM (2) x 6º BPM (3)

 1º lugar – 6º BPM – Rio Grande

2º lugar – 4º BPM – Pelotas

3º lugar – CRPO/Sul

4ºlugar – 3º BPAF – Jaguarão

 Equipe menos vazada, com apenas dois gols sofridos – 6º BPM

 Artilheiros – todos com 4 gols –

Sd Martins – CRPO/Sul

Sd Schaffer – 4º BPM

Sd Rafael – 6º BPM

4º BPM
6º BPM
Artilheiro
CRPO SUL
CRPO SUL 2