Sargento da BM é baleado após ser rendido e matar assaltante na Capital

66

O 1º Sgt QPM2 Wladimir Varella Escobar, do 1º CRB, encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Cristo Redentor. Ele precisa de doadores de qualquer tipo sanguíneo. Doações de sangue podem ser feitas no “Hospital Conceição“. (EMBM – PM5)

Notícia:

– Um sargento do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira, no bairro Vila Ipiranga, em Porto Alegre. A cena foi testemunhada pela mulher e pela filha do bombeiro.

O sargento Vladimir Varella Escobar, 43 anos, estava na casa de dois andares do casal quando as duas chegaram de carro, por volta das 19h50min. O quarteto aproveitou o momento em que elas entravam na residência para atacar. Na garagem, porém, foram surpreendidos por Escobar.

Munido de uma pistola .40, o bombeiro disparou contra Paulo César Cordeiro Ribeiro, 30 anos, que estava em liberdade condicional e tinha passagem pela polícia por assalto a lotérica e receptação, de acordo com o delegado Adilson Carrazzoni dos Reis, da 14ª Delegacia de Polícia Civil. Ribeiro caiu morto em um canto da garagem.

Houve troca intensa de tiros com os bandidos, que acabaram fugindo. Escobar restou no chão, ferido. A vizinhança, alarmada com o tiroteio, correu para auxiliar a família. Enquanto a mulher e a filha, em choque, recebiam apoio, o bombeiro era encaminhado para o Hospital Cristo Redentor.

— Ele disse para que o tirassem logo dali para levá-lo ao hospital porque ele não queria morrer no local — disse a nutricionista Adriana Lockmann, 37 anos.

Logo em seguida, o grupo fugiu. Próximo à casa do sargento, a polícia localizou um veículo Toyota Corolla, que seria clonado, e que teria sido usado pela quadrilha. Dentro do carro, havia diversos pertences, possivelmente de outras vítimas. A Brigada Militar faz buscas na região.

Fonte: Zero Hora