Governo gaúcho faz anúncios para servidores públicos

34

Reajuste do abono de permanência de funcionários é um dos benefícios

O Governo do Estado fez três anúncios, nessa segunda-feira, para os servidores públicos do Rio Grande do Sul. Aos funcionários que estão prestes a se aposentar ou querem retornar às atividades, o governo vai aumentar o percentual dos valores do abono de permanência. Os professores, por exemplo, terão o valor sobre o vencimento básico reajustado de 35% para 50%, conforme o secretário da Fazenda, Odir Tonollier.

O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, anunciou, no Palácio Piratini, o crédito imobiliário especial para os servidores, que terão 30 anos para pagar o financiamento. Já a secretária de Administração, Stela Farias, anunciou a criação do “Contracheque Verde”. Com o fim da emissão em papel do contracheque, o governo pretende economizar R$ 425 mil ao ano.

O governador Tarso Genro ressaltou que, ao contrário dos trabalhadores europeus – que realizam greves para não terem retirados seus direitos básicos -, no Brasil, os servidores lutam por melhores salários e pelo aprimoramento da relação justa e democrática com os governos.

Fonte: Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba