Destaque brigadiano: Sargento Marla, uma atleta obstinada.

338

Algumas pessoas nascem para obter sucesso ou para se destacarem em diversas áreas. Na familia brigadiana é comum termos pessoas que são obstinadas e perseguem o sucesso.   são bem sucedidas ou conseguem destaque naquilo que fazem. A ASSTBM para valorizar colegas Policiais Militares que de uma maneira ou de outra obtiveram algum destaque no ano de 2012, através de sua Assessoria de Imprensa publicará alguns artigos. Nosso destaque de hoje é a 1º Sgt QPM-1  MARLA ARIANI DE OLIVEIRA, que após conversa com nosso setor de imprensa resumiu parte de seus desafios no texto abaixo.

VIDA DE CORREDORA-POR MARLA ARIANI DE OLIVEIRA- 1º Sgt QPM-1

Há exatos 12 meses iniciei um desafio pessoal, resolvi dar uma virada na vida, trocar hábitos nocivos alimentares e sedentários por uma alimentação saudável e uma vida mais ativa. Minha primeira atitude foi deixar de consumir refrigerantes (antes eram 2 litros diários) e doces em quantidades impublicáveis, só com esta simples atitude emagreci 4 kg e adquiri mais agilidade, passando então para o segundo passo em busca de uma vida mais saudável, escolher uma atividade física com a qual me identificasse (esta escolha é fundamental para que não desistamos nas primeiras semanas), procurei ajuda especializada, fui até a ESEFBM, fiz uma avaliação e tive todas as orientações, foi onde descobri os benefícios da corrida, tive a supervisão da Tenente Sílvia e da Estagiária Fran Loise que foi fundamental para dar continuidade a minha meta. Após dois meses de treinos, resolvi participar da primeira prova de atletismo, foi no circuito de praia da CORSAN em Capão da Canoa, me inscrevi na caminhada, mas consegui correr quase todos os 5km, foi uma realização, receber minha primeira medalha, era a coroação de todo o meu esforço. Depois disto não parei mais, já são mais de 40 competições, incluindo duas premiações em segundo lugar nos 10 km na minha categoria, uma de terceiro lugar nos 5 km e um troféu de quinto lugar em uma ultramaratona onde completei 45km. No meu primeiro ano de corridas já tive o prazer de representar nossa Instituição no RS e fora dele, participando de competições no Rio de Janeiro, em Brasília e em Florianópolis, e tenho com objetivo para 2013 correr uma corrida internacional. 

Poderia falar de inúmeros benefícios que a corrida trouxe para a minha vida, mas os principais foram à perda de peso com saúde (26kg), a disposição, o humor, as amizades (hoje temos na ESEFBM um grupo de corrida, uma família), mas o melhor de tudo com toda a certeza é servir de exemplo para meus amigos e colegas.

Gostaria de agradecer o convite para ser destaque no site da nossa ilustre associação e deixar aqui meu convite para que nossos colegas participem das nossas atividades, bastando para isso entrar em contato com a ESEFBM, serão todos bem vindos. Porto Alegre tem um calendário de corridas durante todo o ano, que são ambientes super saudáveis e divertidos.

Gostaria também de agradecer a amizade e o companheirismo das minhas grandes amigas Tenente Ebling e Sgt Enar, grandes incentivadoras e parceiras nesta jornada em busca de uma maior qualidade de vida.

Pratique corrida, o esporte mais democrático, para realizá-lo basta apenas um tênis.

Postado por:  Comunicação DEE ASSTBM