Bombeiros ganham a 1ª sede

62

A primeira sede própria do Comando do Corpo de Bombeiros (CCB) da Brigada Militar foi inaugurada durante solenidade, ontem, na avenida Silva Só, em Porto Alegre. Desde junho de 1935, quando a atividade foi repassada à BM, a corporação nunca teve espaço próprio. Vai deixar a Estação Açorianos, onde estava desde os anos 1970.

“É uma conquista importante para o gerenciamento do serviço”, destacou o comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu. Ele ressaltou o processo de reorganização da corporação, com a compra de viaturas, equipamentos e aumento do efetivo. Lembrou que os concursos públicos são separados, com um direcionado a quem deseja ser PM e outro para bombeiro.

O comandante do CCB, coronel Guido Pedroso de Melo, confirmou que, até abril, serão formados 600 novos bombeiros para atuarem nos 12 comandos regionais no Rio Grande do Sul. Um concurso, com mais 500 vagas, está sendo planejado. A corporação possui 2,8 mil bombeiros. Melo anunciou ainda que, em 2013, devem ser adquiridas 20 viaturas autobombas, somando-se aos mais de 500 veículos da frota

Fonte: Jornal Correio do Povo

Postado por Comunicação DEE ASSTBM