Aprovadas audiências públicas sobre o plano de carreira da Brigada Militar

100
Em reunião extraordinária convocada para esta terça-feira (30), com a presença de representantes , da ASSTBM, ABERGS, AOfSBM, ABASPE e Associações Independentes a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), aprovou seis requerimentos de audiências públicas regionalizadas para discutir o plano de carreira da Brigada Militar. As audiências fazem parte do plano de trabalho da subcomissão criada para tratar o tema, sob a coordenação do deputado Altemir Tortelli (PT).
 
“Agora terá início o trabalho da subcomissão. Vamos poder fazer o debate não só com os policiais militares, mas com toda comunidade, pois a segurança está sempre entre os três temas que mais preocupam as pessoas”, esclareceu Tortelli. Segundo o deputado, entre as principais discussões, está a formação dos policiais militares e os requisitos para a progressão da carreira. “Se o policial militar quiser chegar a capitão, tem que fazer curso de Direito e dois concursos públicos. Isso é inaceitável”, disse, sugerindo que outros cursos superiores, além de critérios de experiência e merecimento, possam ser admitidos pela corporação.
 
Cronograma
A primeira audiência deverá ocorrer no dia 10 de maio, em Ijuí. As audiências seguintes passarão por Santa Maria, em 13 de maio; Passo Fundo, em 20 de maio; Caxias do Sul, no dia 31 de maio; Erechim, em 3 de junho e, a última, na Assembleia Legislativa, no dia 27 de junho. Após estes encontros, Tortelli pretende concluir o relatório da Comissão com propostas ao governo do Estado que contemplem as reivindicações da categoria e fortaleçam a segurança no Rio Grande do Sul.
 
Presenças
Além de Nelsinho Metalúrgico e Altemir Tortelli, estiveram na reunião os deputados Daniel Bordignon (PT), Miriam Marroni (PT), Nélson Härter (PMDB), Mano Changes (PP), Marcelo Moraes (PTB), Elisabete Felice (PSDB), Dr. Basegio (PDT) e Aloísio Classmann (PTB).
 
Fonte:Aline Adolphs – MTE 10236 | Agência de Notícias – 12:15-30/04/2013 
Edição: Letícia Rodrigues – MTE 9373
Postado por Comunicação DEE ASSTBM
Foto: Dagoberto ValtemanDSC04545Comissão