Formatura do CTSP está marcada para setembro

111

Dia 27 de setembro acontecerá a formatura de 418 praças no Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) e, ao mesmo tempo, suas promoções à graduação de 2º sargento. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, recebeu, na tarde desta terça-feira (10), os convites para as solenidades de formatura em cada uma das escolas onde acontecem os cursos.

Os atos serão realizados às 10 horas nas Escolas de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Osório e de Montenegro; às 16 horas na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos de Santa Maria (Esfas/SM) e às 16h30min na Escola de Bombeiros (EsBo), em Porto Alegre.

O comandante-geral disse que os alunos que se dedicam a uma nova etapa na vida funcional têm uma visão de crescimento pessoal que reflete em benefícios para a Corporação. “Temos que agradecer o esforço desses servidores que saem de uma zona de conforto, onde dominam o fluxo diário de suas atividades, para se dedicarem ao avanço na carreira que, na verdade, significa o crescimento da Instituição”, enfatizou o coronel Fábio Fernandes.

Estiveram no gabinete do comandante-geral o diretor do Departamento de Ensino, coronel Humberto Teixeira; o comandantes da Esfas/SM, tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva; da Esfes de Osório, tenente-coronel Nélio Tedesco Sperb; da EsBo, major Jarbas Trois de Ávila; e o coordenador do CTSP da Esfes de Montenegro, tenente Ozéias Santos da Silva, acompanhados de alguns alunos. Eles também entregaram os convites ao subcomandante-geral, coronel Silanus Serenito Mello, e ao chefe do Estado-Maior, coronel Alfeu Freitas Moreira, em seus gabinetes.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Texto: Jussara Pelissoli (RMT 6108)
Foto: Estagiário Pedro Molnar

Postado por Comunicação DEE ASSTBMCTSP´66 CTSP11 CTSP22 CTSP33 CTSP44 CTSP55