Comandante do Corpo de Bombeiros alerta para falta de efetivo e equipamento

71

Fábricas atingidas por fogo na Capital não tinham alvará contra incêndio

Equipes de bombeiros se revezam na manhã desta quarta-feira no trabalho de rescaldo do incêndio que atingiu duas fábricas no entorno do shopping DC Navegantes, na zona Norte de Porto Alegre. O combate, que levou mais de cinco horas, revelou as carências de efetivo e equipamento da corporação. “Temos uma deficiência de material e pessoal histórica, mas temos tentado resolver isso”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Eviltom Pereira Diaz, em entrevista à Rádio Guaíba. 

Atualmente há 2,6 mil bombeiros no Estado. Ano passado foram contratados 600, mas Diaz informou que concurso público deve ser lançado em 2014 para contratação de mais 400. O coronel também relatou que 31 novos caminhões devem ser adquiridos, três para Porto Alegre. 

Somente nessa ocorrência foram utilizadas sete das oito viaturas da Capital e 50 combatentes, com apoio de unidades de Canoas, Charqueadas e Eldorado do Sul. O trabalho dos bombeiros, segundo o coronel, vai prosseguir o dia todo. A corporação ainda combate pequenos focos na empresa Feltros Renner.

Os estabelecimentos não tinham alvará contra incêndio e um deles não possuía Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). 

Veja o vídeo:

http://youtu.be/MKaDcYO0kBQ

Fonte: Correio do Povo

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=519497

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Fábricas atingidas por fogo na Capital não tinham alvará contra incêndio  Crédito: Tarsila Pereira
Fábricas atingidas por fogo na Capital não tinham alvará contra incêndio
Crédito: Tarsila Pereira