BM admite a hipótese de participação de policiais em incêndio de viaturas

43

Comandante da corporação não suspeita dos motivos que teriam levado os autores a iniciar o incêndio

 

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Fernandes, admite a hipótese de integrantes da corporação terem participadi do incêndio de viaturas na Academia de Polícia Militar, na zona leste da Capital, ocorrido no último dia 24 de fevereiro.

Apesar disso, o comandante não suspeita dos motivos que teriam levado os autores a iniciar o incêndio. Ele fala que o laudo final da perícia está sendo aguardado para embasar as investigações. Servidores que estavam no local, no dia do ocorrido, foram ouvidos e imagens das câmeras de segurança também devem contribuir para a análise da movimentação de pessoas no entorno da academia.

• Incêndio atinge dez viaturas da polícia em Porto Alegre
• BM suspeita que incêndio de viaturas foi criminoso
• BM espera encontrar testemunhas do incêndio das viaturas

A previsão é de que o inquérito seja concluído em até 40 dias. A BM aguarda a reposição das viaturas que foram danificadas, que faziam parte de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e seriam destinadas à fiscalizaçõe nas fronteiras do Estado. O fogo atingiu dez veículos, dos quais quatro ficaram totalmente destruídos. As caminhonetes, que êem custo de R$ 90 mil cada, não possuíam seguro.

Na noite de 24 de fevereiro, o incêndio atingiu as viaturas que estavam no patio da academia, na avenida Coronel Aparício Borges, no bairro Partenon. No local, haviam 206 veículos.

Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Incêndio de viaturas aconteceu no último dia 24 de fevereiro, na zona leste da Capital  Crédito: Fabiano do Amaral / CP
Incêndio de viaturas aconteceu no último dia 24 de fevereiro, na zona leste da Capital
Crédito: Fabiano do Amaral / CP