IFRS avalia criar curso em segurança

74

O curso de Tecnólogo em Segurança Pública para a Brigada Militar do RS poderá ser o primeiro a ser desenvolvido no Brasil.

A proposta foi discutida entre o Comando Geral da BM e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), na última semana, na Capital.

A reitora do IFRS, Claudia Schiedeck Soares de Souza, colocou-se à disposição para avançar na construção da proposta que visa qualificar a formação de quadros da BM. Para o coronel Jose Carlos Albino, chefe de gabinete do Comando Geral da BM, é importante que a Brigada Militar seja a instituição escolhida para integrar o primeiro curso de Tecnólogo em Segurança Pública do Brasil. “Temos a Educação policial como uma política estrutural de desenvolvimento da nossa instituição e de nossos servidores”, explicou.

A vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, que articulou o encontro e entregou o documento sobre o assunto à reitora, revelou que, a partir desta reunião, ficou definida a constituição de um Grupo de Trabalho (GT), com representantes do IFRS e da BM, para elaborar a minuta inicial, que prevê e organiza o possível convênio

de implementação do curso.

Fonte: Correio do Povo de 30abr2014

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

bmrslogomapasite