Brigada terá 1,7 mil agentes para situações de conflito durante a Copa

40

Mais de 3,7 mil agentes terão as férias suspensas

 

A Brigada Militar detalhou nesta terça-feira (13) o esquema de segurança para a Copa do Mundo em Porto Alegre. O efetivo empregado será de 5 mil homens. Para dar conta da demanda, a corporação irá utilizar 3.766 agentes que estariam em férias. Do interior, não mais que 2 mil homens e mulheres serão deslocados de batalhões e pelotões especiais de municípios como Santa Maria e Passo Fundo. A Brigada garante que o efetivo responsável pelo patrulhamento ostensivo não será alterado nessas localidades.

Entre as novidades para o evento, a BM irá criar a partir de 15 de maio um Batalhão de Copa e um Batalhão Especial de Pronto Emprego (Bepe), esse último com até 1,7 mil agentes a serem empregados em situações de conflito. A corporação diz que trabalha com a possibilidade de realizações de protestos, que não serão permitidos na área do perímetro da Fifa.

A Brigada Militar também destacará 200 homens e mulheres para atuarem dentro do estádio Beira-Rio, mas apenas em caso de solicitação por parte da segurança privada organizada pela Fifa.

A Brigada vai atuar ainda em dois pontos de verificação veicular, onde só poderão passar carros autorizados. Os postos ficarão na Edvaldo Pereira Paiva com a Ipiranga e no viaduto em construção Edvaldo Pereira Paiva com Padre Cacique.

 

Fonte: Paulo Rocha

paulo.rocha@rdgaucha.com.br

Rádio Gaúcha

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Brigada Militar divulgou hoje (13) áreas de patrulhamento especial na Copa Foto: Brigada Militar  / Divulgação
Brigada Militar divulgou hoje (13) áreas de patrulhamento especial na Copa
Foto: Brigada Militar / Divulgação