BM distribuirá cartilha de idiomas para policiais na Copa

29

Publicação busca facilitar comunicação com turistas estrangeiros

Cerca de 6 mil exemplares da Cartilha de Idiomas da Brigada Militar (BM) serão distribuídos a partir desta quarta-feira para todos os policiais militares (PMs) mobilizados na Copa do Mundo. Segundo o subchefe da Comunicação Social da BM, major Leandro Balen, a publicação, em formato de livro de bolso, tem como objetivo facilitar a comunicação com turistas estrangeiros.

A Cartilha de Idiomas, repleta de desenhos e cores, tem conteúdo didático e fácil entendimento. Em espanhol, inglês, francês e português, a publicação possibilita que os brigadianos entendam as necessidades básicos dos turistas. Nela estão por exemplo as expressões, nos quatro idiomas, de “encontrei algo”, “eu perdi algo”, “fui roubado”, “estou perdido”, “por favor, mostre-me o caminho”, “eu não compreendo”, “sim”, “não”, “qual é o seu nome?”, “onde você vai?” e “estou doente”, entre outras. O material traz ainda direções e posições, nomes das cores, imagens de moedas e cédulas de reais, números e o telefone 190 de emergência da BM.

O subchefe da Comunicação Social da BM, major Leandro Balen confirmou ainda que a primeira Fan Fest, da Fifa, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, acontece nesta quinta-feira, exibindo em um imenso telão a abertura oficial da Copa do Mundo em São Paulo. Além da transmissão das partidas em todo o país, a Fan Fest terá ainda shows. O Batalhão Copa, da BM, fará o policiamento ostensivo no entorno do Anfiteatro Pôr-do-Sol. 

Fonte: Correio do Povo

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Cartilha será distribuída a partir desta quarta Crédito: Álvaro Grohmann / Especial / CP
Cartilha será distribuída a partir desta quarta
Crédito: Álvaro Grohmann / Especial / CP