Banda da BM animará “Caminho do Gol” em Porto Alegre

46

thumbbndMais de 40 músicos percorrerão 3,5 quilômetros do Mercado Público até o Beira-Rio 

O “Caminho do Gol” em Porto Alegre será embalado pela banda da Brigada Militar (BM) a partir desta quinta-feira. Os 40 músicos da Banda de Música da Ajudância Geral da BM, com reforço de bandas de Novo Hamburgo e de Montenegro, vão percorrer 3,5 quilômetros pela avenida Borges de Medeiros, do Mercado Público até o estádio Beira-Rio.

A Banda de Música da Ajudância Geral da BM, com suas co-irmãs, já estará presente amanhã no “Caminho do Gol”, nas proximidades do acessos à Fan Fest da Fifa, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, onde será transmitida ao vivo, em um telão, a abertura oficial da Copa e o jogo de estreia do Brasil contra Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O regente da Banda de Música da Ajudância Geral da BM, primeiro tenente Zonir Pereira Menezes, contou que o repertório será de MPB e música regional gaúcha, mas também contemplará aquelas mais conhecidas dos países das seleções que vão jogar na Capital. “É nossa contribuição”, afirmou. Ele explicou que a ideia é animar com música a passagem dos milhares de torcedores, sobretudo turistas, que vão percorrer o “Caminho do Gol” até o Beira-Rio.

O primeiro jogo na cidade será na tarde do próximo domingo entre França e Honduras. O maestro lembrou que vão tocar também na recepção de todas as seleções, como ocorreu na chegada do Equador em Viamão.

No dia 4 de julho haverá ainda o acréscimo das Bandas da BM de Santa Maria e Pelotas, que totalizam 28 músicos. O efetivo musical de policiais militares ficará parado em uma das cinco estações de atendimento ao público instaladas no Caminho do Gol.

Fonte: Correio do Povo