Secretário Adjunto da Fazenda afirma que há a possibilidade de atrasos em salários de servidores

76

As bandeiras do PiratiniLuiz Antonio Bins diz que serviços essenciais serão mantidos mesmo com suspensão de pagamentos a fornecedores

Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, nesta sexta-feira (2), o novo secretário adjunto da Fazenda estadual, Luiz Antonio Bins, admitiu a possibilidade de atrasos de salários do funcionalismo devido à crise financeira das contas públicas. Ele não soube dizer qual o mês, entre os primeiros do novo governo, em que a situação deve ser pior, mas, nos bastidores, acredita-se que a partir de abril a situação pode piorar.

“Não é o que se deseja, indiscutivelmente, mas existe a possibilidade de atraso. A Secretaria da Fazenda vai envidar todos os esforços possíveis para que isso não venha a acontecer, mas não se tem como afastar esta possibilidade”, relata.

Bins ainda pede a colaboração dos gaúchos neste primeiro momento.

“Nós estamos em um momento em que a reorganização das finanças do Estado, em vistas ao enfrentamento desse desequilíbio estrutural que nós temos, prescinde desacrifício de toda a comunidade gaúcha. Todos os segmentos envolvidos vão ter que dar uma parcela de sacrifício”, completa.

Na tarde de hoje, o governador José Ivo Sartori assinou decreto com medidas de contenção de despesas. Entre elas, a principal é a que suspende os pagamentos de fornecedores por 180 dias.

Radio Gaucha