BM lança ação para reforçar combate ao crime nas principais cidades do RS

36
IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Unidades com 100 a mil homens reforçarão principais comandos regionais.
Objetivo é combater crimes como ataques a banco, roubos e homicídios.

O Comando-Geral da Brigada Militar anunciou nesta segunda-feira (11) uma ação para combater a criminalidade nas principais cidades do Rio Grande do Sul. Unidades extras, chamadas de Força de Emprego Tático (FET), vão reforçar comandos regionais com 100 a mil policiais, segundo a corporação.

A ação terá início em Porto Alegre, mas também será realizada em municípios da Região Metropolitana, do Vale do Sinos, do Centro-Sul e da Serra. O foco será o combate a crimes como ataques a agências bancárias, roubo e furto de veículos, homicídios, latrocínios, combate ao narcotráfico e roubos em geral.

Segundo o subcomandante da BM e coordenador da FET, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, serão utilizadas ferramentas técnicas, como barreiras, abordagens, saturação e congelamento de áreas, e redução de velocidade em áreas urbanas.

“Apesar da diminuição em diversos indicadores de criminalidade em comparação com o ano anterior, a BM vai reforçar a atuação em todo o Estado, envolvendo todas as unidades especiais da corporação sob uma única coordenação”, disse o coronel, via assessoria.

As unidades extras serão integradas pelos Batalhões de Operações Especiais (BOE), Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Comando Ambiental, Batalhão Fazendário, Batalhão de Aviação, Policiamento Montado e Ronda Ostensiva com Apoio de Moto (Rocam).

Do G1 RS