Boneco fardado é colocado em estátua em Livramento

70
Boneco é colocado em estátua de Paixão Côrtes. Foto: Daniel Badra / Especial / CP
Boneco é colocado em estátua de Paixão Côrtes. Foto: Daniel Badra / Especial / CP

Policiais militares restringem atuação ostensiva no Estado

Um dia depois de policiais se recusaram a utilizar viaturas com licenciamento vencido em Santana do Livramento, a estátua de Paixão Cortes, na avenida João Goulart, na entrada da cidade, amanheceu neste domingo com um boneco fardado amarrado em sua estrutura. NO sábado, policiais que chegaram para assumir o turno das 18h se recusaram a entrar de serviço nos veículos fora de situação de rodagem e permaneceram no quartel no 2ª Regimento de Polícia Montada.

Hoje, pelo menos três batalhões têm número reduzido de viaturas circulando nas ruas de Porto Alegre. As afetadas estão no Partenon, Restinga e 11º BPM (Zona Norte). A categoria se nega a utilizar veículos sem a documentação necessária. “Estamos apenas fazendo o que é correto pela lei, ou seja, andar com carros com licenciamento em dia”, ressalta o presidente da Associação de Cabos e Soldados da BM, Leonel Lucas.

No interior, são quatro municípios atingidos pela redução do policiamento ostensivo. Em Pelotas, nenhuma das 22 viaturas da corporação está na rua. Em Caxias, das 32 motos utilizadas no monitoramento da cidade, somente duas estão em circulação. Santa Maria e Passo Fundo também aderiram à manifestação, conforme informações da Associação.

Fonte:Rádio Guaíba e Correio do Povo