Protesto de familiares de PMs fecha portões do BOE devido a atraso de salários em Porto Alegre

258

De acordo com comandante, segurança do clássico Gre-Nal não está comprometida

O comando do 1º Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre confirmou que um grupo de aproximadamente 20 pessoas bloqueou hoje os portões da unidade, no bairro Partenon, em protesto pelo parcelamento de salários do funcionalismo gaúcho. Os manifestantes são familiares de policiais militares, categoria afetada pela medida. De acordo com o comandante do 1º BOE, tenente-coronel Carlos Alberto Andrade, a segurança do clássico Gre-Nal não está comprometida. O oficial informou que. às 14h30min, 30 PMs permaneciam aquartelados devido ao bloqueio, mas 190 já haviam saído às ruas para trabalhar na partida.

O tenente-coronel sustenta que protestos e manifestações faziam parte do planejamento da Brigada Militar. Policiais de outras unidades e do próprio BOE farão a escolta dos torcedores e a segurança da partida, que abre às 18h30min. Conforme o Comando de Policiamento da Capital, 450 policiais atuarão no clássico.

Já a Abamf, a associação dos cabos e soldados da Brigada Militar, garante que as esposas e demais familiares dos policiais vão aumentar os protestos. Conforme Leonel Lucas, presidente da associação, a resposta do comando da Brigada era esperado e eles já definiram uma nova estratégia: “se o BOE tem plano B, nós temos plano C. As nossas esposas estão lá e prometem não sair”, ressaltou.

Fonte:Ananda Müller/Rádio Guaíba

Foto: Arquivo ASSTBM (ilustrativa)

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

07/07/2015 - PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Na foto: IGP, Bombeiros e Susepe subindo a 7 de Setembro. Várias categorias ligadas a segurança pública realizam ato unificado contra arrocho do governo Sartori. Foto: Guilherme Santos/Sul21
07/07/2015 – PORTO ALEGRE, RS, BRASIL – Na foto: IGP, Bombeiros e Susepe subindo a 7 de Setembro. Várias categorias ligadas a segurança pública realizam ato unificado contra arrocho do governo Sartori. Foto: Guilherme Santos/Sul21