Sem aprovação do ICMS, “nem salário vai ter em alguma ocasião”, diz Sartori

48

thumb (4)Governador pediu apoio da Assembleia e da Sociedade para mudança no imposto

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, relatou em coletiva após assinar convênios com hospitais nesta segunda-feira, que uma reprovação das mudanças no ICMS pela Assembleia Legislativa deve agravar a situação dos salários dos servidores. “Ou é isso, ou as dificuldades vão ser muito superiores. Os salários não vão apenas ser parcelados, de repente nem salário vai ter em alguma ocasião”, enfatizou.

“Queremos mudar o ICMS e queremos o apoio de toda a AL, de todos do RS”, reforçou Sartori. “É o mínimo a fazer e representa ao menos um terço do que precisamos para conquistar o equilíbrio financeiro”, garantiu o governador.

Ele voltou a salientar a necessidade compreensão e participação da sociedade na mudança, apesar das dificuldades. “Não é a tarefa de um homem só, é de toda a sociedade”, frisou. “Não só de um governo, o que estamos começando a plantar em direção ao amanhã é para saber que lá adiante será diferente, com continuidade. Ou então teremos os constrangimentos que passamos até hoje”, definiu Sartori.

Apesar de buscar o apoio nas tais “decisões difíceis”, o governador descartou preocupações eleitorais com os rumos traçados. “Não tenho receio nenhum do preço político que posso pagar”, afirmou. “Espero que nossa equipe de governo tenha coragem e determinação. Permaneça sempre firme no cumprimento desse papel. O pouco que pode fazer, precisa fazer bem feito”, avaliou.

Correio do Povo