Sartori anuncia que não vai ceder policiais para Olimpíadas

93

1665d8773Governo do Estado deveria enviar 112 agentes de segurança Rio de Janeiro

O governador do Estado, José Ivo Sartori, anunciou via Twitter e Facebook no começo da tarde desta quinta-feira que não vai ceder policiais para atuar nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Sartori disse que a prioridade do Piratini é com a segurança dos gaúchos e disse que a Secretária de Segurança tentará colaborar com os jogos de outra maneira.

“A segurança dos gaúchos é a nossa prioridade absoluta. Não temos como autorizar a retirada de nenhum policial da atividade de rua. Isso não impede outras formas de colaborar. A Secretária de Segurança do Estado está empenhada em verificar outras possibilidades”, disse Sartori.

De acordo com Sartori, a cedência só ocorreria se fossem deslocados policiais militares que exercem funções na área administrativa. “O estudo técnico que me foi apresentado mostra que isso não é possível”, afirmou.

Inicialmente, o Rio Grande do Sul teria de ceder cerca de 500 policiais para os Jogos Olímpicos. Após negociações, o número foi reduzido para 112: cem policiais militares, oito civis e quatro peritos. A liberação dos agentes de segurança, no entanto, dependia da chancela do governador Sartori.

twe

Correio do Povo