Banrisul finaliza pagamento do 13º do servidores após descontos

134

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 12.11.2014: Movimentação na agência Central do Banco Banrisul. Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini

Piratini garantiu que todo pagamento foi concluído no fim da tarde

O Banrisul garante que quitou o 13º salário dos servidores do Executivo no início da noite desta terça-feira (21). De acordo o diretor financeiro do banco, Ricardo Hingel, todos os valores pendentes foram creditados nas contas por volta das 18h e já está disponível na conta dos servidores.

“Todos os funcionários já receberam o crédito até às 18 horas. O Estado disponibilizou o recurso, mas tivemos um problema ao longo da manhã. Resolveram o problema, e no início da tarde começaram a rodar. Ninguém vai sair prejudicado, amanhã todo servidor vai ter recebido com retroatividade, então todos vão ter recebido no dia 20”, afirmou

O Banrisul disse que houve um problema operacional devido ao grande volume de transações. Segundo o banco, 12 mil clientes foram afetados com o débito do empréstimo do 13º salário dos servidores antes do crédito pelo Governo do Estado.

“Não haverá nenhum pagamento de juro ou qualquer outro encargo. O banco, inclusive, pede desculpas a todos”, conclui Hingel.

GAÚCHA