ASSTBM participa da reunião do Movimento Unificado dos Servidores do Estado

37

whatsapp-image-2016-11-09-at-12-31-42Na tarde desta terça-feira (08/nov), a ASSTBM representada pelo seu Diretor de Assuntos Políticos, Dagoberto Valteman, participou juntamente com AOFERGS, CPERS, SEMAPI, UGEIRM, SINDIJUS e Sintergs, de  reunião da Coordenação do Movimento Unificado de servidores-MUS, na sede do CPERS,  com a seguinte pauta:
– retomada das reuniões e atos do MUS;
– reunião das 44 entidades no dia 17/10 as 09:30hs no CPERS 9º andar;

Tendo em vista que todas as entidades, no decorrer dos próximos dias farão reuniões de diretoria, ficou ajustado um provável movimento unificado (Assembleia Geral) de todos os servidores para data a ser confirmada.
O Objetivo é unir todas as categorias na luta pelo serviço público, tendo em vista que o desmonte começa no serviço público federal, está chegando no serviço público estadual e certamente chegará no serviço público municipal.
Na reunião se notou que a segurança pública faz a diferença pois segundo todas as entidades em seus núcleos interioranos a pergunta é se a segurança pública participará das atividades, principalmente a BM.
A ASSTBM relatou  que está fazendo em conjunto com a ABAMF,  reuniões a nível estadual para colher ideias. As entidades terão uma reunião dia 10 de novembro,  na ABAMF Porto Alegre,  onde foram convidadas as entidades dos servidores da segurança para participarem. Já a ASSTBM fará no dia 23 de novembro, uma reunião com a direção de todas as Regionais onde receberemos as decisões  das regionalizadas, o que  servirá de guia nas atitudes que serão tomadas.