ASSTBM – participação em ato público

10

 

O MOVIMENTO ORDEM E PROGRESSO promoveu na tarde de 26 de janeiro um ato público em frente a Catedral na cidade de Passo Fundo. O ato tinha como objetivo dar uma demonstração de apoio aos agentes de segurança pública e despertar a sociedade para os problemas que estão ocorrendo por falta de segurança no Estado do Rio Grande do Sul. Para tanto foi convocada a sociedade em geral, comerciantes e entidades representativas dos servidores da área da segurança. A ASSTBM foi representada pelo seu presidente estadual Aparício Santellano acompanhado dos diretores Dagoberto Valteman e Daltro Quadros da Sede Central, a Regional Passo Fundo representada pelo seu diretor presidente José Luiz Zibetti acompanhado de diretores, também esteve presente a ABAMF representada por seu presidente estadual Leonel Lucas e pela presidente de sua Regional, Mirian Canova e conselheiro Júlio Eloir, Associação dos Reservistas de Passo Fundo entre outras.

Além do pronunciamento de todas as entidades convidadas e dos líderes do MOP foi feita distribuição de adesivos e panfletos com a seguinte manifestação:

                        MANIFESTO DO MOVIMENTO ORDEM E PROGRESSO

O Movimento Ordem e Progresso (MOP), ciente das dificuldades que a Segurança Pública Estadual enfrenta como: parcelamentos de salários, falta de plano de carreira, falta de efetivo, desrespeito por parte de alguns membros do Poder Judiciário, ataques sistemáticos de alguns setores, falta de apoio da legislação que criminaliza os agentes por agirem em defesa da sociedade e muitas outras injustiças que são cometidas contra eles, CONVIDA A TODOS PARA A MANIFESTAÇÃO deste dia 26/01/17.

Nosso intuito é despertar a comunidade local para a merecida atenção, valorização e defesa pública dos agentes da segurança pública por entendermos que são eles que mantém a ordem em nossas cidades e no estado e são eles que lutam bravamente, às vezes sem os devidos recursos, para não permitir o avanço da tênue linha do crime e das atrocidades sobre nossas vidas e de nossas famílias.

Eles fazem o enfrentamento legítimo no combate à criminalidade em todos seus aspectos tais como: sequestros, furtos, roubos, tráfico de drogas, assassinatos, etc, por isso, mobilizamos a sociedade para que expressem de forma pública apoio a estes heróis e bravos homens de nossa comunidade, que colocam suas vidas diariamente a nosso serviço por patriotismo e missão de vida em detrimento de suas próprias vidas e famílias.

A intenção dos organizadores é expandir a ideia por todos os municípios do Estado.