Correio do Povo: Brigada Militar forma tenentes para reforçar policiamento em municípios

23

Solenidade ocorreu na manhã deste sábado durante comemoração dos 180 anos da instituição

Brigada Militar forma tenentes para reforçar policiamento em municípios | Foto: Rafael Silva / Brigada Militar / Divulgação / CP

A solenidade pelos 180 anos da Brigada Militar, foi marcada na manhã de sábado pela formatura de 89 novos tenentes que concluíram o Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar, que prepara para o exercício das atividades de gestão. Todos eram primeiro-sargento, sendo anunciada de surpresa a promoção tenente durante a formatura pelo próprio Comandante-Geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago. Ele destacou que a gestão foi o foco do curso superior que fizeram ao longo de quase oito meses.

“Eles vão comandar pequenas frações e vão para os municípios para aprimorar a qualidade do serviço prestado”, explicou. “Nossa gestão será focada na parte operacional, buscando resultados melhores. Nossa linha é qualificar o efetivo”, enfatizou. A cerimônia contou ainda com entrega de medalhas e agradecimento às autoridades civis e militares que prestaram apoio à instituição, além de desfile da tropa.

Na terça-feira passada, lembrou o coronel Andreis Silvio Dal’Lago, havia sido realizada a formatura de 84 novos sargentos em solenidade na cidade de Santa Maria. “Eles eram soldados”, observou, destacando a importância da qualificação dentro da instituição e da gestão por resultados com foco no potencial humano, o maior valor institucional. “Seus feitos são testemunhos da sua história”, disse.