ASSTBM participa de reunião na Casa Civil e Assembleia legislativa sobre demandas dos servidores da BM.

30

Na manhã desta terça-feira (19 /12) a ASSTBM, representada pelo seu presidente e diretores, participou de reunião na Casa Civil, a convite do Secretário Fabio Branco, a fim de tratar dos projetos em andamento para a área da segurança, e outras informações conforme citamos abaixo:

CRONOGRAMA DE CURSOS CTSP E CBA.

A ASSTBM solicitou ao chefe da Casa Civil, o maior número de vagas possível,  e cronograma para os cursos CTSP e CBA com início imediato. Tendo em vista a aprovação do PLC 147, não há impedimento legal para o destravamento  da carreira dos servidores de nível médio, abrindo condições para chamadas em longa escala, consoante com o grande claro de vagas abertas na Corporação, principalmente de Sargentos.

PLANO DE CARREIRA

Na oportunidade, foi solicitado empenho por parte do governo de uma posição oficial sobre a sugestão de  plano carreira, encaminhado no dia 17 de maio deste ano.

AJUSTE FISCAL E PAGAMENTO DOS REAJUSTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

O Chefe da Casa Civil, Fabio Branco, explicou da importância do projeto de ajuste fiscal encaminhado para a Assembleia Legislativa, projeto segundo o governo, vital para que o estado possa continuar honrando seus compromissos, entre eles o salário e reajustes dos policiais, onde solicitou o apoio das entidades neste sentido. Buscar alternativas para a crise financeira do estado é uma atribuição do governo, que não cabe a entidade contestar. Apenas buscamos a garantia da manutenção dos reajustes e direitos dos servidores, a retirada da PEC 258 que extingue os adicionais de tempo de serviço, o retorno da licença prêmio, tendo em vista que a PEC 242 não foi aprovada para os demais servidores. A ASSTBM não pratica política partidária, apenas CLASSISTA, nossa única preocupação é a defesa dos direitos e garantias dos servidores da Brigada Militar.

No momento também foi tratado sobre o pacote de projetos encaminhados, onde a entidade é favorável a qualquer proposta que traga algum benefício aos integrantes da corporação, logo após a ASSTBM direcionou-se a Assembleia Legislativa para acompanhar o andamento das propostas da Segurança Pública e do 13º salário.